Sabemos
que nas corridas não podem existir soluções comprometedoras. Só há lugar para o
melhor. E é esta a atitude reflectida na concepção de todos os moto 4
desportivos da Yamaha.
Descubra
quadros leves e resistentes que se movem consigo enquanto suportam todos os
choques e irregularidades. Experimente os designs ergonómicos que mantêm o seu
corpo confortável e a sua mente concentrada.
No
centro de cada moto 4 desportivo da Yamaha encontra-se um motor aperfeiçoado
resultado de pesquisa e desenvolvimento intensivos. Estamos tão empenhados numa
engenharia de excelência quanto o condutor está empenhado em vencer a próxima
corrida. Oferecendo inúmeras características de destaque, desde uma grande
potência a 4 tempos até à emoção de uma grande aceleração, estes moto 4 superam
toda a concorrência.
Design de motor preciso
Os motores a quatro tempos dos moto 4
da Yamaha foram concebidos para proporcionar elevados níveis de binário a
baixas rotações. O resultado é uma maior tracção em todos os tipos de terreno.
Para garantir a máxima potência e economia possíveis, o sistema de Injecção
Electrónica de Combustível no YFM700R SE utiliza um controlador electrónico
para fornecer a mistura ideal de combustível e ar, medida com precisão, á
câmara de combustão.
Engenharia de quadro híbrido
Para conseguir o tipo de resistência que suporta todos os
choques e solavancos, o quadro topo de gama combina uma secção dianteira em aço
com uma secção traseira em alumínio e um subquadro amovível. O novo reforço
adicional oferece rigidez extra e a lacagem adicional protege contra riscos e
impactos.
Transmissão concebida para a competição
O YFM700R possui uma caixa de 5 velocidades (com
marcha-atrás). A caixa de velocidades permite mudar suavemente as relações de
transmissão, fornecendo confiança ao utilizar o potente motor de 686 cc do
YFM700R SE.Suspensão ajustável de longo curso
Com a suspensão de longo curso, os pneus mantêm um contacto
mais prolongado e consistente com o solo, mesmo quando o terreno é irregular.
Por outro lado, com a suspensão dianteira independente, o movimento de cada uma
das rodas da frente não é afectado pelo movimento da outra. Isto melhora a
condução, permitindo que o moto 4 progrida por terreno irregular com mais
precisão e se mantenha sempre nivelado e controlado.
Jantes e travões perfeitamente equilibrados
Conduzir um moto 4 é uma actividade física e divertida que
exige a utilização invulgares combinações de músculos. Os moto 4 da Yamaha foram concebidos para serem confortáveis e simples de conduzir pelo maior número possível de pessoas. O novo design da secção dianteira permite libertar espaço adicional ao nível dos joelhos para um melhor movimento do corpo, mantendo, ao mesmo tempo, o estilo agressivo e aerodinâmico do YFM700R.Design ergonómico
Conduzir um moto 4 é uma actividade física e divertida que exige a utilização invulgares combinações de músculos. Os moto 4 da Yamaha foram concebidos para serem confortáveis e simples de conduzir pelo maior número possível de pessoas. O novo design da secção dianteira permite libertar espaço adicional ao nível dos joelhos para um melhor movimento do corpo, mantendo, ao mesmo tempo, o estilo agressivo e aerodinâmico do YFM700R.
Motor
Tipo de motor Monocilíndrico, refrigeração líquida, 4
tempos,
SOHC, 4 válvulas
Cilindrada 686cc
Diâmetro x curso 102,0 mm x 84,0 mm
Taxa de compressão 9,2 : 1
Sistema de lubrificação Cárter
seco
Sistema de combustível Injecção de combustível, 44 mm
Sistema de ignição ECU
Sistema de arranque Eléctrico
Sistema de transmissão 5 velocidades e marcha-atrás, Embraiagem
multiplacas em banho de óleo
Transmissão final Corrente selada com anilhas vedantes,
Ajuste do excêntrico
Chassis
Sistema de suspensão dianteira Braços
duplos independentes, Mola
ajustável de pré-carga, Amortecedor
ajustável de 3
vias, Curso de 230 mm
Sistema de suspensão traseira Braço
oscilante em alumínio fundido,
Mola ajustável de pré-carga,Amortecedor
ajustável de 3 vias, Curso de 256 mm
Travão dianteiro Discos ventilados com pinças hidráulica duplo êmbolo em cada roda
Travão traseiro Discos ventilados com pinças hidráulicas
de duplo êmbolo
Pneu dianteiros AT21x7-10
Pneus traseiros AT20x10-9
Dimensões
Comprimento total 1.845 mm
Largura total 1.170 mm
Altura total 1.130 mm
Altura do assento 815 mm
Distância entre eixos 1.280 mm
Distância mínima ao solo 240 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina) 192 kg
Capacidade Dep. Combustível 11,0
Litros






Sem comentários:
Enviar um comentário