VISITAS


quinta-feira, 9 de maio de 2013

Yamaha YFM RAPTOR 700 SE 2013







Sabemos que nas corridas não podem existir soluções comprometedoras. Só há lugar para o melhor. E é esta a atitude reflectida na concepção de todos os moto 4 desportivos da Yamaha.
Descubra quadros leves e resistentes que se movem consigo enquanto suportam todos os choques e irregularidades. Experimente os designs ergonómicos que mantêm o seu corpo confortável e a sua mente concentrada.
No centro de cada moto 4 desportivo da Yamaha encontra-se um motor aperfeiçoado resultado de pesquisa e desenvolvimento intensivos. Estamos tão empenhados numa engenharia de excelência quanto o condutor está empenhado em vencer a próxima corrida. Oferecendo inúmeras características de destaque, desde uma grande potência a 4 tempos até à emoção de uma grande aceleração, estes moto 4 superam toda a concorrência.



Design de motor preciso

Os motores a quatro tempos dos moto 4 da Yamaha foram concebidos para proporcionar elevados níveis de binário a baixas rotações. O resultado é uma maior tracção em todos os tipos de terreno. Para garantir a máxima potência e economia possíveis, o sistema de Injecção Electrónica de Combustível no YFM700R SE utiliza um controlador electrónico para fornecer a mistura ideal de combustível e ar, medida com precisão,  á câmara de combustão.



Engenharia de quadro híbrido


Para conseguir o tipo de resistência que suporta todos os choques e solavancos, o quadro topo de gama combina uma secção dianteira em aço com uma secção traseira em alumínio e um subquadro amovível. O novo reforço adicional oferece rigidez extra e a lacagem adicional protege contra riscos e impactos.




Transmissão concebida para a competição


O YFM700R possui uma caixa de 5 velocidades (com marcha-atrás). A caixa de velocidades permite mudar suavemente as relações de transmissão, fornecendo confiança ao utilizar o potente motor de 686 cc do YFM700R SE.




Suspensão ajustável de longo curso


Com a suspensão de longo curso, os pneus mantêm um contacto mais prolongado e consistente com o solo, mesmo quando o terreno é irregular. Por outro lado, com a suspensão dianteira independente, o movimento de cada uma das rodas da frente não é afectado pelo movimento da outra. Isto melhora a condução, permitindo que o moto 4 progrida por terreno irregular com mais precisão e se mantenha sempre nivelado e controlado.


Jantes e travões perfeitamente equilibrados


Conduzir um moto 4 é uma actividade física e divertida que exige a utilização invulgares combinações de músculos. Os moto 4 da Yamaha foram concebidos para serem confortáveis e simples de conduzir pelo maior número possível de pessoas. O novo design da secção dianteira permite libertar espaço adicional ao nível dos joelhos para um melhor movimento do corpo, mantendo, ao mesmo tempo, o estilo agressivo e aerodinâmico do YFM700R.


Design ergonómico


Conduzir um moto 4 é uma actividade física e divertida que exige a utilização invulgares combinações de músculos. Os moto 4 da Yamaha foram concebidos para serem confortáveis e simples de conduzir pelo maior número possível de pessoas. O novo design da secção dianteira permite libertar espaço adicional ao nível dos joelhos para um melhor movimento do corpo, mantendo, ao mesmo tempo, o estilo agressivo e aerodinâmico do YFM700R.








Motor


Tipo de motor                          Monocilíndrico, refrigeração líquida, 4 tempos, 
                                          SOHC, 4 válvulas
Cilindrada                                 686cc
Diâmetro x curso                     102,0 mm x 84,0 mm
Taxa de compressão               9,2 : 1
Sistema de lubrificação           Cárter seco
Sistema de combustível           Injecção de combustível, 44 mm
Sistema de ignição                   ECU
Sistema de arranque                Eléctrico
Sistema de transmissão           5 velocidades e marcha-atrás, Embraiagem multiplacas em banho de óleo
Transmissão final                    Corrente selada com anilhas vedantes, Ajuste do excêntrico

Chassis


Sistema de suspensão dianteira         Braços duplos independentes, Mola 
                                                      ajustável de pré-carga, Amortecedor 
                                                       ajustável de 3 vias, Curso de 230 mm


Sistema de suspensão traseira         Braço oscilante em alumínio fundido, 
                                                    Mola ajustável de pré-carga,Amortecedor 
                                                    ajustável de 3 vias, Curso de 256 mm
Travão dianteiro                                 Discos ventilados com pinças hidráulica                     duplo êmbolo em cada roda
Travão traseiro                      Discos ventilados com pinças hidráulicas de duplo êmbolo
Pneu dianteiros                     AT21x7-10
Pneus traseiros                     AT20x10-9


Dimensões


Comprimento total                1.845 mm
Largura total                          1.170 mm
Altura total                            1.130 mm
Altura do assento                  815 mm
Distância entre eixos             1.280 mm
Distância mínima ao solo      240 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina)          192 kg
Capacidade Dep. Combustível               11,0 Litros





Sem comentários:

Enviar um comentário