VISITAS


sexta-feira, 10 de maio de 2013

Yamaha YFZ 450R/ SE





Sabemos que em corridas não podem existir soluções de compromisso. Só há lugar para o melhor. E é esta a atitude reflectida na concepção de todos os moto 4 desportivos da Yamaha.
Descubra quadros leves e resistentes que mexem consigo enquanto suportam todos os choques e solavancos. Experimente os designs ergonómicos que mantêm o seu corpo confortável e a sua mente concentrada.
No centro de cada moto 4 desportivo da Yamaha encontra-se um motor aperfeiçoado por pesquisa e desenvolvimento intensivos. Estamos tão empenhados numa engenharia de excelência quanto o condutor está empenhado em vencer a próxima corrida. Oferecendo inúmeras características de destaque, desde uma grande potência a 4 tempos até à emoção de uma aceleração, estes moto 4 superam toda a concorrência.

Design de motor preciso

Os motores a 4 tempos utilizados nos moto 4 Yamaha foram concebidos para lhe fornecer elevados níveis de binário a baixas e médias rotações. O resultado é uma maior tracção em todos os tipos de terreno.







Injecção electrónica de combustível

O YFZ450R utiliza uma injecção electrónica de combustível para garantir um fornecimento de combustível preciso. Com um corpo de acelerador Mikuni® de 42 mm e um injector de 12 orifícios, este sistema proporciona uma atomização excepcional do combustível para fornecer a máxima potência possível. Além disso, o sistema inclui também a função ISC (Controlo de Velocidade de Ralenti) para um arranque e um aquecimento fáceis e fiáveis.

Engenharia de quadro híbrido


Os moto 4 desportivos Yamaha utilizam aço e alumínio nos respectivos quadros. Desta forma, estes quadros e braços oscilantes de "engenharia híbrida" combinam a máxima resistência possível com o menor peso do seu segmento






Transmissão fácil

O YFZ450R possui uma caixa de 5 velocidades. A selecção de mudanças utilizando o sistema comprovado e familiar de pedal de mudanças/embraiagem permite-lhe mudar rápidamente entre relações de transmissão. Além disso, o manípulo do acelerador é fácil e confortável de utilizar.



Suspensão ajustável de longo curso

Com a suspensão de longo curso, os pneus mantêm um contacto mais prolongado e consistente com o solo, mesmo quando o terreno é irregular. Por outro lado, com a suspensão dianteira independente, o movimento de cada uma das rodas da frente não é afectado pelo movimento da outra. Isto melhora a manobrabilidade, permitindo que o moto 4 avance por terreno irregular com mais precisão e se mantenha numa posição nivelada e controlada.



Design ergonómico


O YFZ450R funciona em perfeita harmonia com o condutor. De facto, enquanto o design oferece o máximo espaço possível para o condutor se movimentar, de forma a optimizar o equilíbrio do moto 4 nas curvas, os painéis laterais proporcionam uma superfície confortável para o condutor se segurar com os joelhos. Da mesma forma, o guiador ajustável de 4 posições pode ser facilmente 
                                    regulado para pessoas de diferentes estaturas,bem  
                                    como para vários estilos e situações de condução.



Especificações Técnicas


Motor


Tipo de motor                           Monocilíndrico, refrigeração líquida,
                                                4 tempos, DOHC, 5 válvulas
Cilindrada                                 449cc
Diâmetro x curso                       95,0 mm x 63,4 mm
Taxa de compressão                     11,6 : 1
Sistema de lubrificação              Cárter seco
Sistema de combustível              Injecção de Combustível, 42 mm, EHS com ISC
Sistema de ignição                     TCI
Sistema de arranque                  Eléctrico
Sistema de transmissão              5 velocidades, Embreagem manual
Transmissão final                       Corrente selada com anilhas vedantes, Ajuste do excêntrico

                                         Chassis


Sistema de suspensão dianteira       Braços duplos independentes, Molas ajustáveis de pré-carga, Amortecedor ajustável de 3 vias, Curso de 250 mm

Sistema de suspensão traseira         Braço oscilante em alumínio fundido, molas ajustáveis em pré-carga, Amortecedor ajustável de 3 vias, Curso de 280 mm

Travão dianteiro                              Disco duplo ventilado com pinças de pistão duplo hidráulicas
Travão traseiro                               Disco ventilado ondulado com pinças de pistão duplo
Pneu dianteiros                               AT21x7R10
Pneus traseiros                               AT20x10R9

                                        Dimensões


Comprimento total                           1.795 mm
Largura total                                    1.240 mm
Altura total                                      1.065 mm
Altura do assento                             810 mm
Distância entre eixos                        1.270 mm
Distância mínima ao solo                   115 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina)        184 kg
Capacidade Dep. Combustível           10,0 Litros










Sem comentários:

Enviar um comentário